Giro KPT – Julho

Chegamos com mais um compilado do nosso Giro KPT! O giro é postado originalmente no twitter a cada quinzena, e nos fim de mês nós reunimos tudo em um único post. Então bora conferir o que a equipe gostou no mês de Julho?

Preferidos da equipe

swan – twenty

A princesinha da SWAN, do PURPLE KISS, debutou solo e nos deu uma música simplesmente deliciosa. Twenty é super groovezinha, pra se dançar no meio da sala, e ela tá mostrando o vocal que tem. Lindíssima.

Pra quem não conhece a Swan, a maknae do Purple Kiss é apenas o grande prodígio da RBW. Com uma voz única, leve mas poderosa e super versátil, a little diva foi guia de diversas músicas do Mamamoo antes mesmo de debutar. No seu grupo, a voz delicada dela faz um contraste maravilhoso com o belting da Goeun e o tom metálico da Chaein.

Nesse solo, Swan pôde mostrar um pouco mais do seu estilo pessoal, sutil mas marcante e colorido, refletindo sobre estar completando 20 anos. Todo nosso amor à ela que já é uma figura tão brilhante logo no começo da sua carreira.

itzy – cake / bet on me / none of my business

Depois de alguns pre-releases, as fofíssimas do ITZY finalmente voltaram com a title track da vez, Cake. Aqui, elas fazem o que sabem de melhor: um hit diferentão e divertido, com linhas que grudam na cabeça de um jeito que só elas entregam. Ótima para ir fechando o verão coreano (ou aquecer o coração gelado de SP).

Entre os pré-releases, temos dois, começando com Bet on me, um popinho imaculado sobre o que elas cantam de melhor: o amor próprio. Bem stripped na parte vocal e com um segundo bloco que te deixa interessada a cada virada, todas as meninas tiveram uma chance de brilhar e o refrão foi milimétrico. É uma faixa bem sóbria e madura, mas produzida à perfeição que amei.

Logo em seguida, elas também lançaram None of my business, que é outro lado B ótimo, exceto que dessa vez optaram por uma faixa mais dançante de um jeito diferente do de Cake, já que aqui foi mais puxado pro R&B. Bem menininhas, elas fizeram tal qual Monsta X com You problem, e meterem um “cara, o que tenho a ver?”. Sensacional.

Num comeback com tantos refrescos, tinha espaço para mais? Tinha sim. O mini-álbum Kill my doubt tem outras 3 faixas que circulam pelo pop R&B dos anos 2000 que a gente precisava tanto consumir nesse ano do nosso Senhor, 2023. Um salve especial pra Bratty, que incorpora muito bem aquela aura Cassie dançando na frente do espelho, enquanto Kill shot saiu da trilha sonora de Tron – O Legado.

JUN – PSYCHO

O Jun né minha gente? Woof. Servindo absolutamente tudo em todos os aspectos, Psycho é uma música basicamente sobre abrir suas asas e soltar suas feras. Só que mais de gente gostosa com sintetizador estourando. Sou perfeitamente normal com essa música, é verdade.

kiss oF lIFE – shh / bye my neverland

As meninas do KISS OF LIFE debutaram oficialmente e já mandaram um bop bem diferente dos outros lançamentos, que é pra já avisar que as gatinhas sabem fazer de tudo. Shhh é uma música que dá vontade de ouvir mais de uma vez e pra dançar no meio da sala. Somos a favor.

Em um movimento também bem diferente, todas as músicas do mini álbum de estreia do grupo serviu como pré-release. Faz muito sentido considerando que as faixas consistem em um solo de cada integrante e uma música em grupo, sem contar a título. Aproveitando pra mostrar não só a história de cada uma das meninas, mas também seus estilos, os solos são todos muito bons. Sugarcoat é o solo da Natty, que já é conhecida do público, e que trás sua personagem dentro da história do KIOF tendo uma vida sofrida. Já Belle em Countdown nos apresenta a garota controlada pelo sonho da mãe, enquanto Julie em Kitty Cat está claramente andando com pessoas erradas. Encerrando os solos, a Haneul mandou Play Love Games, que é bem bonitinha igual ela, sendo perder o lado mais triste da realidade feminina.

Entrelaçando essas quatro histórias com quatro pessoas e sonoridades diferentes, o próximo pré-release foi Bye My Neverland. Em grupo completo, as meninas lançaram esse bop levemente triste. As meninas são boas tanto em solos quanto em grupo, e o entrosamento delas certamente funciona perfeitamente. De maneira direta, o KIOF é um grupo que deu gosto de ver nascer, e, particularmente, mal podemos esperar pelo que vem por aí, já que cada uma tem talento de sobra e uma harmonia de milhões em grupo. Serviram.

eXo – Cream soda / Let Me In / hear me out

Em meio ao caos na luta de direitos trabalhistas, o EXO teve sim comeback de grupo quase completo! Inclusive, um beijo pro Lay. Enfim, que delícia que é Let Me In, né? Bem pra você sentir a vibe e se deixar levar até o comeback oficial dia 10/07.

Teve um pouco de tudo nesse comeback e podemos provar. Tipo, como é um Dia da Marmota dos EXO? Você encontra a resposta no delicioso R&B de Hear me out, a segunda faixa desse comeback a ter MV que diferente da primeira, Let me in, é groovy cheia de vocais aquecidos e cenas de família que amamos ver. Tudo nela é pra te fazer feliz e eles acertaram em cheio.

Mas finalmente chegando na title, e aí, EXO, tudo bom??? Por aqui não estamos bem não porque O QUE É Cream Soda?? Sério, explica aí em detalhes pra gente que não deu pra entender direito 👁️👄👁️ Enfim, se você não está I NEEEEED ALL YOUR CREAM SODA das ideias nem conversa comigo.

zerobaseone (zb1) – in bloom

E não é que o debut do ZEROBASEONE foi bom, gente? O grupo formado pelo Boys Planet fez sua estreia com In Bloom, uma mistura de trap com sintetizadores oitentistas que surpreendeu principalmente em suas estrofes. Tão de parabéns!

Todo mundo sabe que final de survival é desespero, gritaria, choro e discórdia. A final de Boys’ Planet não foi diferente, e apesar dos escolhidos finais já terem muitos admiradores, muitos favoritos não chegaram no lineup final, criando muita dúvida e receio em relação ao grupo que foi chamado de ZEROBASEONE.

Mas conforme o tempo foi passando, e os meninos foram se apresentando para a indústria, ficou claro que a química e o talento deles era inegável, mesmo que ainda um pouco cru. O debut foi uma surpresa agradável para quem duvidavas mas um grande “eu avisei” para quem já botava fé nos meninos. “In Bloom” é refrescante, divertida e combina com a imagem flower boy dos mini queridos, com um arranjo que lembra bastante “Take on Me” do a-ha, um clássico do synthpop. Já podemos chamar “In Bloom” de clássico atual?

nmixX – rollet coaster / party o’clock

O NMIXX teve dois lançamentos também, sendo que o primeiro foi Roller Coaster, uma faixa toda alegrinha e bem mais lay back que o comeback anterior (que também foi ótimo). Parece que não, mas quando você vê, já está cantando o refrão junto…

…enquanto que em Party O’Clock, temos mais do conceito Sonho de uma noite de verão das fotos e uma pegada romântica quase como as músicas do fromis_9, o que por si só é um baita elogio. Estou amando essa nova vibe das meninas!

Não sei vocês, mas estou amando essa fase nova das meninas. As músicas são coesas, os vocais deliciosos e elas estão o cúmulo de lindas. 1000/10 pra guinada que a JYPE deu pra carreira delas!

sandara park – festival

Levou um tempão, mas a Sandara Park do 2NE1 voltou com música… de um jeito que jamais imaginaríamos. Festival é exatamente o que o nome sugere: colorida, feliz, chiclete e adorável, uma surpresa para aquecer o coração.

Festival é um relançamento da Uhm Junghwa que combinou perfeitamente com a Dara e para dar um toque especial, tem até participação da cantora original da faixa. E o que mais amamos nesse comeback? É claro que foram todos as combinações inusitadas em challenges do TikTok!

jay – blue moon

O JAY do iKON está indo pro exército, mas antes disso, ele nos presenteou com um monte de releases impecáveis que culminaram em Blue Moon, a prima comportada de Dawn do Wooseok. O efeito de encantamento dela funciona, viu? Dá play.

O mini-álbum que dá nome à faixa tem 5 músicas, sendo que uma delas é Paradise, que comentamos no giro passado. Magnetic, que tem participação de Moon Sujin, também ganhou live clip e ela é um acustiquinho delicioso. Antes de servir o exército, o Jay falou que iria servir tudo que poderia, e é por isso que temos esse mini, galera!

misamo (twice) – do not touch

Inspiradas pela maior que temos (Beyoncé), a unit MISAMO do TWICE lançou Do not touch, uma faixa lo-fi pop super eficiente pra você dançar e cantar junto a cada “yes, you can watch me-watch me, but you can’t touch me-touch me”. 10/10

WOMEN!

Como descrever essa unit que estava há anos destinada a barbarizar e causar? A J-line do Twice sempre foi conhecida por serem três mulheres maravilhosas e perigosas talentosas, principalmente na dança. Em “Do Not Touch”, elas mostram todo o carisma e elegância delas x1000, com uma track R&B melódica toda em japonês, que faz um ótimo uso das vozes suaves delas, além da Momo mandar uns raps aqui e ali.

Elas mesmas dizem: é arte, não toque.

jungkook – seven (ft. latto)

E alguém ficou surpreso que a BigHit acertou em cheio no lançamento do Jungkook? O maknae de ouro do BTS lançou Seven ao lado da rapper Latto e não é só a força do nome dele que está fazendo a faixa viralizar, viu? Ela é toda boa e recomendamos!

Amei o salve ao Victor Oladipo, também.

nct dream – istj / broken melodies

Embalados pelo mundinho MBTI tal qual metade da internet, o NCT DREAM voltou com a faixa “ISTJ” que é, de fato, uma música da marca NCT, né? Ótima pra dançar, ela ainda tem uma energia *NSYNC pra quem viveu nessa época. Eles servem e servem.

“ISTJ” é uma música cheia de camadas com todo aquele estilo NEO que a gente já conhece, mas que não é tão frequente com a unit DREAM. Essa faixa é cheia de camadas e embalada num ritmo que lembra o Baltimore Club, dando uma vibe levemente nostálgica mas sem perder a energia. Ela faz uso da mudança de ritmo no meio da música que já está virando arroz de festa da SM, mas que dá uma ótima chance para os vocalistas brilharem ainda mais na ponte (apesar de que os agudos do refrão não ficam para trás).

Outra faixa dessa lista que começa meio hmm é Broken Melodies, mas basta você chegar no pré-refrão para começar a ser convencido e quando o refrão bate é tão SATISFATÓRIO. Depois de um tempo, tudo que você pode fazer é amar essa faixa, que definitivamente é uma crescedora em nossos corações. Delícia de música.

Outras faixas notáveis do álbum são “Poison”, uma faixa mais madura que mais do que nunca os meninos souberam encarnar, “SOS” que também entra nessa leva hiphop experimental nostálgico e que tem um instrumental extremamente viciante, e “Yogurt Shake” que é a música de potencial viral do álbum.

the rose – back to me / alive

Em sua era volta o cão arrependido, o THE ROSE mandou Back To Me. A música é toda trabalhada em um pop rock com vibes de anos 2010, além de uma energia pulante que te prende na música do começo ao fim. Bom, se alguém saiu, depois dessa volta, né?

Ah, e como eles são bons, né miha gente? Alive tem uma pitadinha sutil de música nostálgica, de bandas da década passada, mas eles deram uma virada numa parte da música que te pega de surpresa e te traz para tempos modernos. Um bopzão mesmo, como é bom.

ood eye circle – air Force One

O ODD EYE CIRCLE está de volta! O trio (parada dura) investe em um pop de som meio nostálgico e refrão chiclete com um dadada que fica na sua cabeça. Não fica muito longe dos lançamentos antigos da unit, e as meninas estão lindíssimas. Bem-vindas de volta, OEC.

O mini álbum é todo trabalhado em uma elegância de fundo, enquanto o som flutua entre o disco e o dance. Embora todas as músicas sejam boas, o destaque claramente vai para as músicas Je Ne Sais Quoi e Lucid, principalmente a primeira. Je Ne Sais Quoi é um dance com uma pitada de disco que resultou em um refrão simplesmente delicioso onde só existe a felicidade. Lucid é bem mais voltada para o disco e tem uma sonoridade bem etérea e dreamy, com uma pitadinha de old school. As outras faixas – Love Me Like e My Secret Playlist – seguem a brincadeira e transição entre o disco e o dance, com My Secret Playlist puxando mais o som de Air Force One, causando até uma confusão inicial. O trio voltou com força, e é realmente muito bom tê-las de volta.

SHOWNU X HYUNGWON – LOVE ME A LITTLE

A equipe gosta de MONSTA X de um jeito normal, então é óbvio que a gente passou mal com o debut da unit dos SHOWNU X HYUNGWON (ou XXL pros mais íntimos). Gostamos de um jeitinho normal dessa música de gente bonita com uma linha de baixo ótima. O som, os visuais, a coreografia? Impecáveis. MX, né.

O mini-álbum de debut dos extra-large, THE UNSEEN, é curto de mais em suas faixas e nenhuma delas é pulável. Um salve especial para Slow Dance, que fecha o álbum da melhor maneira possível. Estamos surpresas por eles entregarem um lançamento impecável? Não. Porém sim, porque não é todo dia que se tem um conjunto de músicas tão milimetricamente projetado para te prender do início ao fim sem deixar rebarbas.

infinite – new emotions

O INFINITE foi o responsável por muita coisa no K-Pop, então é surpresa pra alguém o quanto eles serviram nesse comeback? Claro que não, mas é importante dizer que eles serviram. Lindíssimos, uma música fácil de ficar no repeat e uma linha de baixo impecável. Que demais, ai que delícia.

Os veteranos sabem que o instrumental de New Emotions é uma delícia com essa linha de baixo que o carrega, então uma das faixas desse mini álbum especial é apenas o instrumental da faixa título. Ainda é perfeitamente fácil de cantar, principalmente pra quem já ouviu bastante essa, mas é ótimo ouvir a guitarrinha que marca os vocais. A outra faixa instrumental do mini é uma intro que cresce instrumentalmente de uma maneira bem gostosa de se ouvir, indo de algo misterioso e até levemente assustador para algo dançante.

Já nas faixas cantadas, as outras b-sides do mini são Time Difference, I Got You e Find Me. Todas elas carregam o ar de old school, mas cada uma delas funciona de maneira diferente. Time Difference e Find Me brilham um pouquinho mais que I Got You, mas todas as faixas valem uma ouvida. Time Difference puxa mais para estrofes fortes que vão te guiando até um pós-refrão bem delícia, enquanto Find Me é uma power ballad que fecha o mini, que é pra gente aproveitar os vocais do grupo. O INFINITE já tem conhecimento do que funciona pra eles e os gatos simplesmente mandam bem demais, não importa o ano ou a geração.

yugyeom – lolo

Nosso digníssimo Yugyeom do GOT7 voltou com mais uma música safadinha beirando o questionável. LOLO é um trocadilho com “low low” e te faz querer mesmo rebolar até o chão no meio da sala em menos de 2 minutos e meio. Impressionante.

Qual desses lançamentos foi seu preferido em julho? Foi algum que não entrou na lista? Conta pra gente nos comentários!

Confira todos os destaques:

Giro #09

Giro #10

Kit de vencedor na Gata branca:

Como de praxe, nossos mais votados ganham kit de fanmade na Loja Gata Branca! Antes, nós soltávamos uma enquete com 4 das nossas escolhas principais, mas agora é a lei do mais forte: o lançamento com mais interação no fio do Giro KPT é consagrado com um kit.

Só teve uma coisa que não mudou: se você interagir com os tweets e mandar um print comprovando para a loja, vai ter 15% de desconto em sua compra 😍 Mas se não quer interagir com nada, ainda dá pra comprar com 10% de desconto usando nosso cupom.

KPOPTOP

Até agora, esses são os vencedores (clica na imagem pra ser redirecionado pro site):

NMIXX – PARTY O’CLOCK
Yugyeom – lolo

Para ver todos os kits disponíveis na Gata Branca, consulte o fio:

Deixe um comentário