VAV finaliza turnê latino-americana com show em São Paulo

Com tantos nomes do K-pop vindo para o Brasil, a gente até perde a conta e não sabe nem por onde começar. Mas é sempre um deleite reencontrar grupos que já são de casa e já passaram por terras BRs muitas e muitas vezes. O K-Pop Top marcou presença no show do grupo VAV em São Paulo e vai relembrar tudo o que rolou naquela noite incrível do dia 23 de Setembro.

Acervo pessoal

O VAV é um boy group que debutou em 2015 pela A Team Entertainment. O grupo já passou por diversas formações, com muitos membros saindo e entrando, e é formado atualmente por St.Van, Ace, Ayno, Jacob, Lou e Ziu. Esta é a quarta vez dos meninos no Brasil, fazendo deles um dos atos do K-pop mais familiarizados com o fandom brasileiro.

Depois de ver tantos grupos passando por aqui e sentindo a energia do público do Brasil pela primeira vez, é interessante assistir quem já é de casa. Desde a passagem de som, os meninos estavam tranquilos e relaxados apesar de alguns imprevistos com a organização. Pareciam realmente que estavam encontrando amigos de longa data, alguns dos membros tão confortáveis que acenavam pros fãs como se fossem parentes se encontrando num churrasco de família.

O show abriu com o lançamento mais recente do grupo, “Designer”, que é title track do mini Subsconscióus, que também dá nome à turnê, e foi sucesso imediato entre os Vampz – nome dado aos fãs do VAV – do Brasil, principalmente por ser mais um música do grupo que traz um estilo de pop latino.

Logo na primeira música, além de toda a familiaridade do grupo com o fandom brasileiro, é possível notar todo o profissionalismo e talento do grupo. Cantando quase 100% ao vivo, eles claramente seguem uma dieta regrada de CDs em todas as refeições, pela perfeição e estabilidade das vozes ao vivo, de uma maneira em que nem alguns problemas de som conseguiram segurar o talento dos caras.

Seguido de “Call U Mine”, os meninos se apresentaram e já mandaram um monte de palavras em portugês, falando que estavam com saudades e felizes de poderem voltar finalmente (e também de comer churrasco brasileiro, claro).

O grupo seguiu o show com a sequência “Give Me More (Un Poco Mas)” e “Señorita”, essas também com aquela vibe latina que a gente não resiste e se identifica muito, um dos motivos para eles terem tantos fãs aqui no Brasil.

Já não bastasse a familiaridade dos membros estando no Brasil, o bloco seguinte levou eles à outro nível: eles escolheram alguns fãs da platéia para sortear alguma brincadeira ou fanservice. Coisas como contato visual por 1 minuto, o famoso clichê de k-dramas de colocar contra a parede, pose de casal, entre outras coisas. Ninguém pode negar que os membros do VAV são graduados com honras em fanservice.

O show continuou com stages especiais, começando com Jacob fazendo um solo de rap em mandarin, sua língua materna (e também sendo o primeiro descamisado da noite). Ayno fez uma apresentação incrível de dança, e o nosso stage preferido foi a dupla St. Van e Ziu fazendo um cover de “Livin’ La Vida Loca”, um dos momentos mais divertidos do show. Os meninos então voltaram todos pro palco e fizeram um cover de “Viva La Vida” do Coldplay, enquanto jogavam rosas para a platéia.

Nunca faltaram palavras de amor e agradecimento aos fãs durante o show todo. Eles faziam questão de deixar claro o quanto o Brasil era importante e querido por eles. A última vez que vieram aqui foi em 2019, e já havia um turnê marcada para 2020, que claro infelizmente foi cancelada por causa da pandemia de Covid-19. Por isso, essa noite foi um momento ainda mais especial e esperado tanto pelo grupo quanto pelos fãs.

É inegável que a discografia do VAV é recheada de hits. É impossível não querer pular e dançar junto com quase todas as title tracks inclusas no setlist, e isso não podia ficar mais claro quando os hits “Thrilla Killa”, “Poison” e “She’s Mine” foram performados.

Os momentos finais do show foram recheados com muita animação, e com os membros abraçando várias bandeiras do Brasil e usando vários acessórios fofos e engraçados que foram jogados no palco, além dos queridos pegarem os celulares dos fãs e gravarem seus próprios vídeos como lembrança para os sortudos que foram escolhidos. Destaque para o momento em que o membro Ziu, um dos mais animados, pegou uma bandeira com o rosto dele estampado e escrito “BraZIU”, que ele simplesmente não largou mais até o final do show. No último encore, com repeteco de “Give Me More (Un Poco Mas)”, quatro dos seis membros estavam sem camisa, jogando água neles mesmos, nos outros membros e no público.

Até para quem não conhecia o grupo, o show mal terminou e os meninos já deixaram saudades. O amor e o conforto que eles sentem pelo Brasil é palpável, e o show além de ser uma surra de talento e hits, realmente dá uma sensação de que estamos visitando velhos amigos. O VAV será sempre bem-vindo por aqui e mal podemos esperar pela próxima turnê na américa latina.

SETLIST

  1. Designer
  2. Call U Mine
  3. Give Me More (Un Poco Mas)
  4. Señorita
  5. Solo Jacob
  6. Solo Ayno
  7. Cover Livin’ La Vida Loca (St. Van e Ziu)
  8. Cover Viva La Vida
  9. She’s Mine
  10. Gorgeous
  11. Poison
  12. Thrilla Killa
  13. You Taught Me Love
  14. Touch You
  15. Encore: Give Me More (Un Poco Mas)
Acervo pessoal

Deixe um comentário