O FILHO PRÓDIGO VOLTA: THE VAPO X CONCERT EM SÃO PAULO

Por Annie

No dia 25 de março, Vapo, vulgo nosso querido Bruninho, deu seu nome e fez show único em São Paulo, com direito a fanmeeting, mini festival com seus amigos e after party. Brasileiro mesmo, né?

Acervo Pessoal

Vapo, ou Bruno, ou Heo Wonhyuk é um rapper coreano-brasileiro de 19 anos, que passou a maior parte da sua infância e adolescência no Brasil, até voltar para a Coreia em 2020, onde participou do reality show High School Rapper 4. Conquistando ninguém menos que Simon Dominic e Loco, ele foi eliminado na semifinal, mas não sem antes cair nas graças do público e também lançar um single com os já mencionados e a cantora BiBi.

E agora, ele retornou ao Brasil trazendo amigos rappers para um híbrido show/festa/fanmeeting onde cantou seus hits, as faixas do seu novo álbum X e deu espaço para os seus amigos brilharem e se apresentarem ao público. O K-Pop Top teve a honra de comparecer a esse evento incrível e bater um papo com os cantores numa coletiva de imprensa, olha o que rolou:

A COLETIVA

Apesar da acústica do local e dos microfones não colaborarem tanto no início, os meninos ainda fizeram o máximo possível para responder todas as perguntas e fazer a conversa fluir (apesar de que o próprio Vapo não hesitava avisar em alguns momentos que não estava entendendo nada, ou tentava ele mesmo traduzir para os colegas).

M1NU, Touch The Sky, Mason Home, Raf Sandou, Matt e DJ Shateau eram os convidados especiais desse show, todos eles amigos do Bruninho e quase todos com participação no seu álbum recente. O papo foi desde brincadeiras como “O Wonhyuk me obrigou a vir” vindas do Raf Sandou, o Touch the Sky fazendo jus ao stage name e entrando para a lista de cantores coreanos que amam o céu azul do Brasil, e até planos para irem juntos ao Hopi Hari, até uma conversa mais séria onde refletiram um pouco sobre a produção do álbum “X” e o que diriam para os seu “eus” do passado.

“Se eu pudesse falar algo pra o meu eu do passado seria pra continuar se esforçando e não se preocupar tanto com o futuro” foi o conselho do Vapo. M1NU compartilhou que demorou muito tempo para começar a acredita em si mesmo, e Raf Sandou disse que desistiu do design de moda para se dedicar à música.

Claro que em nenhum show aqui no Brasil podem faltar camisetas da seleção, que os meninos ganharam e já vestiram na hora, passando a maior parte do show com elas. Em especial o M1NU ganhou uma bandeirinha do Brasil com a cara dele estampada.

Acervo Pessoal

Com uma fanbase em sua grande maioria Brasileira, a maneira que Vapo encontrou de agradecer os fãs foi esse show. “Os fãs do Brasil são muito mais quentes, muito mais calorosos, sem vocês eu não seria nada de verdade” ele compartilhou. “A gente preparou com muito carinho e espero que a gente se sinta feliz, e vocês se sintam felizes e torçam muito pela gente”.

O SHOW

Depois de um fanmeeting curto, onde os rappers interagiram com os fãs e fizeram brincadeiras relacionadas a músicas brasileiras, o show começou já com a energia lá em cima.

Acervo Pessoal
Acervo Pessoal

Começando com “Watch Out”, uma colaboração com o rapper sokodomo (também participante do High School Rapper), o show seguiu com outros hits do álbum X, como a faixa titular, a grudenta “Love Sick”, que trouxe Touch the Sky ao palco, “Put It” com Mason Home e Touch the Sky, e “Automatic” com M1NU.

Cada um dos convidados teve momentos incríveis para brilhar no palco, tanto sozinhos como ao lado dos colegas, seja em colaborações ou só porque muitas vezes eles continuavam no palco por suporte e para continuar se divertindo com o som de cada um. Touch the Sky se apresentou com “Red Light”, “Green Light” e “Green Light 2” e deixou a gente se perguntando de onde todos eles tiravam tanta energia, já que não paravam nem por um segundo. M1NU esteve presente para várias performances, incluindo “Sirius”, o single de debut do Vapo.

Claro que não podia faltar a icônica “Meu Tempo”, a música com mais influência brasileira do Bruninho. Uma colaboração lançada no reality show com bibi e Simon Dominic e produzida por GRAY, com certeza é uma das favoritas do público brasileiro e foi um dos pontos altos da noite.

Apesar de cada um ter a sua identidade em suas músicas, todos os cantores pendem para um estilo específico, com batidas de trap, rimas relaxadas e melódicas, e muito autotune, que gerou momentos hilários onde eles tentavam conversar com a platéia enquanto o efeito seguia ligado nos microfones. 

Todos eles sentiram o calor e a agitação de uma platéia brasileira, e era nítido que estavam maravilhados com a resposta, principalmente sendo jovens e no início da carreira. E é claro que todo show no Brasil tem que ter um surto em particular, e o dessa vez foi alguma fã jogar uma calcinha no palco com “Vapo” escrito em letras douradas.

Os cantores ficaram desde o final do show até o after party “Show me the next”, com tema especial de K-Hip hop, interagindo o máximo possível com os fãs. Foi ótimo, porém nossa saudade só aumenta.

Quando que ele volta, meu Brasil?

O The Vapo X Concert aconteceu no Vip Station, em 25 de Março de 2023, às 20h.

Organização: Next Level Eventos

SETLIST

  1. Watch Out
  2. Tired
  3. Breath
  4. Back
  5. Love Sick
  6. Emoji
  7. Naro
  8. Red Light
  9. Green Light
  10. Green Light 2
  11. What I Been Through
  12. Meu Tempo
  13. X
  1. Wanna Know
  2. Put It
  3. Okashi
  4. Side
  5. PP
  6. Out of Time
  7. Certi
  8. Cold
  9. Sirius
  10. Automatic
  11. Sticky Night
  12. Gone
  13. Grave

Um comentário em “O FILHO PRÓDIGO VOLTA: THE VAPO X CONCERT EM SÃO PAULO

Deixe um comentário